Notícias

11
Abr
2017

Bright Photomedicine no Fala Brasil, da Record

A Bright foi matéria hoje no programa Fala Brasil da Record. Contamos um pouco mais sobre como estamos mudando o jeito das pessoas lidarem com saúde aqui no Brasil e como trabalhamos para isso.

Matéria completa:

17
Ago
2016

VII Congresso de Física Médica da UNICAMP

10
Mar
2017

Brasileiro cria aparelho de luz que reduz dores com analgésico 'natural'

Dr. Marcelo Victor Pires de Sousa em entrevista exclusiva para a Uol Notícias sobre dispositivo para emissão de luz para Fototerapia.

Matéria completa:

17
Ago
2016

VII Congresso de Física Médica da UNICAMP

João, estudante de Física da Universidade de São Paulo e desenvolvedor-chefe de produtos da Bright, participou VII Congresso de Física Médica na UNICAMP.

Matéria completa:

15
Ago
2016

A importância da Fototerapia na performance dos atletas olímpicos

Durante os anos que antecedem os jogos olímpicos, os atletas se preparam fisicamente para atingirem o seu melhor desempenho durante os jogos e ganhar a tão sonhada medalha olímpica para o seu país. Entretanto este preparo é muito intenso e pode acabar em lesões. Por isso, é indispensável a presença de um fisioterapeuta que tem como função recuperar e prevenir lesões dos atletas.

Matéria completa:

02
Ago
2016

Terapia com Luz de Baixa Intensidade em Artrites e Tendinites

A inflamação é uma resposta fisiológica à lesão no tecido (por exemplo, trauma ou cirurgia) ou condições patológicas (como tendinites, artrite reumatoide, artrites ósseas e infecções). Ela é mediada pela libertação de uma "sopa química" de peptídeos pró-inflamatórios pelas células, no local da lesão.

Matéria completa:

25
Jul
2016

Desafio Bright Open Innovation 2016

Gabriel, estudante de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de São Paulo, IFSP, participou no Desafio Bright Open Innovation 2016. O Desafio permitiu aos alunos mostrarem o seu talento no desenvolvimento de hardware e software em problemas reais da Bright.

Matéria completa:

18
Jul
2016

Alívio de Dor Aguda usando Terapia com Luz de Baixa Intensidade

Nos últimos anos, tornou-se imperativo o alívio da dor independentemente da sua origem, uma vez que pode ser considerada como uma doença e pode até levar à invalidez.

Matéria completa:

22
Jun
2016

O que é a Terapia com Luz de Baixa Intensidade (TLBI)

A ciência moderna provou que luz pode ser usada para o tratamento de diversas doenças e sintomas principalmente os que estão relacionados a alívio de dor, diminuição de inflamação e aceleração do processo de cicatrização de feridas. Terapia com Luz de Baixa Intensidade (TLBI) é um nome genérico para se referir a muitos tipos de terapia com base no fenômeno da Fotobiomodulação (FBM), um processo que causa alterações biológicas nos organismos devido a interação de fótons (partículas de luz) com átomos ou moléculas.

Matéria completa:

21
Jul

USP sedia programa de aceleração de empresas startups

A Universidade de São Paulo (USP) sediou em junho o primeiro programa de aceleração de startups realizado dentro da instituição.

Acesse o link:

19
Jul

Bright Photomedicine é a grande vencedora do SF12USP

A Bright Photomedicine, que desenvolve tecnologias de saúde baseadas na fotomedicina, ficou com a primeira colocação. A startup criou o Light-Aid, um curativo que atua na prevenção e cura de dores e inflamações corporais a partir de emissões luminosas.

Acesse o link:

14
Jul

Startups em busca de mais espaço na USP

Acesse o link:

13
Jun

Bright Photomedicine é destaque na 12ª edição do Startup Farm

Na última quinta-feira, 11 de junho de 2015, o auditório da Telefonica Vivo no bairro do Paraíso, em São Paulo, estava lotado para conhecer as novidades que vinham da “fazenda”. O Startup Farm apresentava as startups formadas pela sua 12ª turma, numa edição especial, em parceria com a USP, com o tema “Disrupt: transformando ciência em negócios tecnológicos”.

Acesse o link:

10
Jun

Cearense de Harvard cria aparelho que emite luz para aliviar a dor

Acesse o link:

9
Jun

Terapia com laser contra a dor tem eficácia comprovada

O laser terapêutico, ou fototerapia com laser de baixa intensidade, acaba de ser comprovado cientificamente como um tratamento eficaz para a dor.

Acesse o link:

8
Jun

Transformando conhecimento em ouro: Empreendedorismo em Física Médica

Acesse o link:

7
Jun

Startup de fotomedicina é eleita vencedora no Demo Day da Startup Farm

A Bright Photomedicine criou um dispositivo para o tratamento de dores por meio da luz.
A startup Bright Photomedicine foi escolhida como vencedora da 12ª edição do Demo Day da Startup Farm. Pela primeira vez promovido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o evento contou com a participação e o pitch de outras nove empresas que passaram pela última turma da aceleradora.

Acesse o link abaixo.

6
Jun

Startup Farm apresenta vencedoras

Acesse o link abaixo.

09
Mar

Dentre 600 startups inscritas no Concurso Nacional de Startups, a Bright Photomedicine obteve o 3º lugar.

Acesse o link abaixo.