A bursite no quadril pode ser debilitante. As bursas são pequenas bolsas preenchidas de líquido e que são encontradas por todo o corpo, principalmente nas articulações. É comum encontrá-las no ombro, cotovelo, quadril, joelhos e outras extremidades. Elas ficam entre os ossos e determinadas estruturas, como tendões, ligamentos e a própria pele, para proteger as partes internas de movimentos bruscos ou do excesso de atividade, por exemplo. Na prática, elas reduzem o atrito e amortecem os movimentos. A bursite, por sua vez, é caracterizada pela inflamação da bursa.
Segundo o Hospital Sírio Libanês, a bursite no quadril pode afetar pessoas sedentárias, que passam muito tempo sentadas, e também pessoas que utilizam muito a articulação do local, como corredores e outros atletas.
Além da bursite do quadril, ombros, joelhos e cotovelos também são comuns por serem articulações muito utilizadas. Hoje, explicaremos o que é bursite no quadril, as causas da doença, os principais sintomas e como é realizado o tratamento. Acompanhe!
Blog
Bursite no quadril ou trocantérica: o que é, causa, sintomas e tratamento
A doença pode apresentar diferentes causas. Entenda!
Conteúdo relacionado